Granola da mãe

Só existe uma coisa melhor do que comer comidinhas saudáveis: fazê-las! Eu sempre achei que não gostava de granola, mas sempre comia dessas prontas que compramos em supermercado, que além de cheias de açúcar nem são tão gostosas assim, sabe?!

Um tempo atrás fui visitar a minha mãe e ela tinha feito a própria granola, foi na loja de grãos e comprou tudo a granel e fez uma seleção de grãos e ficou delicioso… ou seja, mágica de mãe, né? Adorei, mas eu ainda ousei ir um pouco mais, queria a granola crocante. E assim fiz:

  1. Aveia em flocos graúdo (~100g)

  2. Castanha de caju granulada (~25g)

  3. Nozes chilenas quebradas (~25g)

  4. Castanha do pará quebrada (~30g)

  5. Gojiberry, lascas de côco e linhaça (salpiquei em relação ao resto)

  6. Mel

  7. Óleo de côco (1 colher de chá)

Com todos os grãos dispostos na forma, misture a colher de chá de óleo de côco, é importante essa colher de óleo de côco ficar bem distribuída porque ele é o responsável pela crocância da sua granola. Agora adicione mel a gosto, sendo ele o responsável pela doçura da granola, eu espalhei por toda a forma e misturei tudo.

Ingredientes dispostos na forma antes de ir ao forno.

Forre uma forma com papel manteiga e mistura todos os ingredientes secos, menos o gojiberry e as lascas de côco – e outros semelhantes que você pode adicionar também: blueberry, uva passa, o que sua imaginação e gosto imaginarem. A mistura fica assim que nem a foto da direita.

Com isto feito, coloque a mistura em forno pré-aquecido a 180ºC. Após 20 minutos retire a forma e de uma mexida na granola e retorne ao forno por mais 20 minutos.

Nos últimos 10 minutos de forno, adicione os berrys e as lascas de côco, deixe para o final porque esses itens ficam crocantes mais rápido. Espere esfriar e guarde em um recipiente fechado.

A porção foi pequena porque eu como só 10g por dia, mas se quiserem fazer em porções maiores, é só aumentar nas proporções corretas. E também pode adicionar outros itens de acordo com o seu gosto ou dieta!

Essa receita pode ser comida em vários pratos, eu como com mamão no lanche da tarde, mas também fica gostoso com iogurte, com açaí, com mingau, overnight oat… vai da sua imaginação.

Espero que experimentem essa delícia crocante!

#fit #granola #granolafit #receita

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo