Mulheres na música: Billie Eilish

Segundo episódio do bloco mulheres na música, o primeiro foi sobre a Pitty. Hoje vou te contar curiosidades sobre a vida da Billie Eilish:

BILLIE EILISH em 10 curiosidades

1 – Billie Eilish nasceu em Los Angeles, no dia 18 de dezembro de 2001. Hoje é uma das maiores artistas indie pop do mundo. A vida musical começou ainda jovem, aos 14 anos, quando começou a publicar músicas originais escritas e produzidas por ela e seu irmão, Finneas O’Connell.

2 – A música que a apresentou ao mundo foi Ocean Eyes, em 2016. Na verdade a música foi feita a pedido do então professor de dança dos irmãos, com o intuito de coreografar uma dança no recital de fim de ano. A música foi carregada no SoundCloud como uma forma rápida de acesso ao professor, e acabou tendo um sucesso imediato: em questão de horas já tinha mais de 50 mil execuções.

3 – Em abril deste ano, Billie Eilish e Finneas se apresentaram no “Pay It Forward Live” da Verizon, que tem o intuito de ajudar pequenas empresas afetadas pelo Coronavirus, e durante a apresentação mostraram-se gratos a academia de dança e ao professor, Fred:

Esse estúdio de dança realmente merece todo o crédito pelo início dessa jornada profissional, então nós os amamos muito. Eles são incríveis. Eles mudaram nossas vidas.” Billie Eilish

4 – Após o sucesso de Ocean Eyes, os irmãos ainda lançaram “Six feet under” de forma independente, até chamarem a atenção do selo Darkroom, da gravadora Interscope. Em 2017, no auge dos seus 16 anos, lançou o primeiro clipe da carreira, do single “Bellyache“:


Clipe de Bellyache – Billie Eilish

5 – Em 2017, entrou na trilha sonora da primeira temporada de 13 Reasons Why com a música “Bored“, canção que abordava sobre um relacionamento tóxico. Na segunda temporada a canção “Lovely” também fez parte.

6 – Seu primeiro EP foi “Don’t smile at me“, lançado em 2017. Chegou ao topo da Billboard de álbuns alternativos dos EUA, ultrapassou 1 bilhão de streamings e recebeu a certificação de Álbum de Platina no país.

7 – O seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em março de 2019: “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“. Gravado no quarto de Finneas, seu irmão, que também foi o responsável por produzir o álbum. Chegando ao topo de várias paradas pelo mundo com “You Should See Me in a Crown”, “When the Party’s Over”,”Bury a Friend”, “Wish You Were Gay”, “Bad Guy” e “All the Good Girls Go to Hell”.

8 – Aos 18 anos, Billie Eilish bateu dois recordes no Guiness: como artista feminina mais jovem a atingir as paradas no Reino Unido e Mulher com mais músicas simultâneas no Hot 100 da Billboard.

9 – Em 2020, venceu o Grammy nas categorias Artista Revelação, Álbum do ano, Canção do ano, Gravação do Ano e Melhor álbum pop vocal.

Photo: MTI/EPA/David Swanson Read more at: https://dailynewshungary.com/billie-eilish-dominates-2020-grammy-awards/

10 – Billie Eilish revelou que é fã de Justin Bieber desde seus 12 anos, e no seu primeiro Coachella, em 2019, conheceu o artista. O momento foi gravado, e foi uma gracinha! Segue:




View this post on Instagram

A post shared by Scooter Braun (@scooterbraun)

Em menos de 20 anos de idade, Billie Eilish já possui diversos prêmios e muitas curiosidades pra contar, foi até difícil escolher só 10! Bom que ainda vamos ter muita coisa pra conhecer sobre ela.

Esse quadro será postado sempre na segunda sexta-feira do mês, anotem aí, ok? E de quem será que falarei no próximo? Suspense!!

Por fim, deixo um #PõenaPlaylist :



#billieeilish #curiosidade #curiosidades #põenaplaylist

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo