top of page

Mulheres na música: Mallu Magalhães

Esse é o mulheres na música, onde eu compartilho curiosidades sobre alguma mulher sensacional do mundo da música. O primeiro episódio foi sobre a Pitty, o segundo sobre Billie Eilish, e hoje vou falar sobre a Mallu Magalhães!

MALLU MAGALHÃES em 10 curiosidades

1 – Mallu Magalhães iniciou a carreira aos 15 anos através do site MySpace e já obteve sucesso em seu primeiro álbum, tendo “Tchubaruba” como o primeiro hit.

2 – Em entrevista a revista TRIP, Mallu refletiu sobre o seu processo de autoconhecimento. No início todos se referiam à ela como menina frágil e tímida, mas afinal ela se descobriu exibida mesmo, gosta de cantar, dançar…

Nossa, você é tão tímida”. E eu fiquei com isso na cabeça: “Puxa, acho que sou meio tímida, não sou de fazer show pra muita gente”. Mas percebi que não era verdade. Vou tentar fazer no show exatamente o que eu sou, dançando que nem uma minhoca louca.“ – Mallu Magalhães

3 – Já no início da carreira, na época do MySpace, Marcelo Camelo (de Los Hermanos) conheceu o trabalho de Mallu e se encantou, chegou a mandar mensagens que nunca foram lidas. Tempo depois, para chamar atenção dela, Camelo fez uma canção com o objetivo de convidá-la para gravar: “Janta”. Conseguiu chamar atenção e ela topou gravar a música.

4 – Após e-mails, canções e paqueras, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo começaram a namorar. Hoje em dia são casados, moram em Lisboa e tem 1 filha.

5 – Em 2014, ao lado de Marcelo Camelo, lançou o projeto Banda do Mar. Onde lançaram um álbum com ótimas músicas. Aqui vai uma que eu adoro:


Clipe da Banda do Mar – Dia Clarear

6 – Ela já teve duas aparições polêmicas na globo. No domingão do Faustão, por exemplo, já se recusou insistentemente a responder perguntas relacionadas ao seu relacionamento com Marcelo Camelo, irritando Faustão, que bruscamente encerrou a participação da cantora no programa. Polêmico. Mais recentemente, no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, ao iniciar a sua performance dedicou a sua música a todas as pessoas que são preconceituosas e que dizem que branco não podem tocar samba, tudo isso após a polêmica do clipe da música “Você não presta”.

7 – Ao lançar o clipe de “Você não presta”, Mallu foi acusada de racismo por ter hipersexualizado a mulher negra e por ter utilizado dançarinos negros, após muitas críticas na internet, ela chegou a se retratar e foi muito atenta a todas as acusações.


Clipe de “Você não presta”, Mallu Magalhães

8 – Mallu não é só cantora, é uma artista multifacetada. Além de fazer artes para capas de signles e álbuns de amigos, durante a quarentena também tem feito um lyric vídeo para uma música antiga, aos poucos…




A post shared by 🌺 MALLU 🙃 (@malluoficial) on May 22, 2020 at 5:53pm PDT

9 – Ela é uma pessoa do dia! Acorda cedinho e aproveita o dia: sai para o balé, compra tecido, organiza um pouco a casa, toca violão, cuida da filha…

10 – Está previso ainda para este ano o lançamento de um novo álbum com canções inspiradas em sua filha e no Rio de Janeiro, com letras em português, inglês e espanhol. A produção do álbum foi feita por Mário Caldato Jr, que produziu artistas nacionais e internacionais, como Marisa Monte e Jack Johnson.

“É curioso como viajar faz a gente pesar sobre o nosso país. Que maravilha e que maluquice é o Brasil. Toda vez que eu chego, eu rio de delícia e, toda vez que eu vou, choro de saudade”, afirmou a cantora em entrevista a Ela, do jornal O Globo.

Esse quadro será postado sempre na segunda sexta-feira do mês, anotem aí, ok? E de quem será que falarei no próximo? Suspense!!

Por fim, deixo um #PõenaPlaylist :



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page