Terça com leitura: um futuro melhor

Um futuro melhor Escrito por Conrado Muylaert

“Nestes tempos de pandemia e isolamento social, nossos pensamentos tiveram e tem tempo de sobra pra nos enlouquecer a cabeça. Eu, por exemplo, passo horas pensando na decepção que tive com nosso mundo atual, no sentido de frear esse vírus. Eu imaginava que a ciência atual, tão moderna, seria capaz de eliminar esse vírus em semanas. Imaginava que os países super poderosos, que lançam foguetes ao espaço, criam inteligência artificial, entre outros feitos, seriam capazes de unirem forças e criar uma vacina em poucos dias. Que engano.

Daqui a alguns anos, imagino que as pessoas vão estudar 2020 assustadas. Posso visualizar uma conversa entre pessoas do futuro: ⁃ caramba, como o mundo era atrasado! Existiam vírus e bactérias que matavam as pessoas. -Dizia um deles. Um outro responderia: ⁃ que loucura né? Eles chamavam isso de doença. Que podia até matar. O outro analisou por um tempo e disse: ⁃ e eles tinham medo de morrer?

Resolvi deixar minha imaginação seguir nessa conversa, e foi quando percebi que o nosso atraso é bem mais grave.




View this post on Instagram

Texto completo no blog (link na bio). Pensamentos em meio a pandemia! Fico na torcida por esse futuro melhor… Texto de @conradomuylaertlivros #vtcontaroqueli #terçacomleitura #bookstagram #literatura #leitura #autor #vida #reflexão #pensamentos

A post shared by Vou Te Contar (@vtcontar) on Aug 11, 2020 at 3:21pm PDT

Um deles continuou: ⁃ pelo que li nos livros de história do mundo antigo, os governantes daquele ano batiam cabeça, e deixavam a população morrer no meio do caos. O outro completou: ⁃ que época triste. era um mundo sem governos. A humanidade era má. Havia um tal de racismo, e um outro negócio chamado sexismo. Sem falar naquele troço chamado homofobia. ⁃ Nunca ouvi falar. Que eram essas coisas? Doenças? ⁃ Nao. Os humanos daquele século tinham preconceitos em relação a cor, sexo, gênero. ⁃ Que bizarro! Pra mim, não eram humanos.

Voltando aos dias atuais, fico por aqui na torcida por esse futuro melhor.”

Texto do autor Conrado Muylaert

#mundomelhor #vírus #história #Terçacomleitura #conradomuylaert #esperança #pandemia #vida

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo