top of page

1B3M - Dua Lipa, história e as 3 melhores músicas

O episódio de 1banda3músicas é sobre uma das artistas mais famosas da atualidade: Dua lipa

Para assistir ao vídeo ao invés de ler o texto, vá até o fim da página!


Dua lipa é uma cantora, compositora e modelo britânica. Nascida e criada em Londres, viveu parte da sua adolescência - entre os 13 e 15 anos - em Pristina, no Kosovo.

Ela começou a carreira de cantora gravando vídeos cantando músicas de outros artistas e postando-os no Youtube aos 14 anos de idade, enquanto ainda morava em Kosovo. E foi revelada em 2015 com o seu sucesso "Be The One", e consigo trouxe a dance music e o dark pop.

Após voltar para Londres, tentou ingressar na carreira de modelo e após trabalhar na área, ela assinou contrato com a Warner Music Group em 2015, quando lançou músicas como "New Love", "Last Dance", "Be The One", sendo essa última a grande responsável por mostrar Lipa ao Reino Unido, conquistando a nona posição na tabela britânica.

Em 2017, com o seu sucesso "New Rules", a cantora ganhou o status de artista mundial. Com inspirações em artistas como Madonna, Outkast, Moloko e seu pai, Dukagjin Lipa, o qual cresceu ouvindo.

Mas foi com seu segundo álbum, Future Nostalgia, que a artista alcançou números incríveis e chegou ao topo em todos cantos do mundo! São tantos hits num só álbum que até parece uma coletânea. Nele estão incluídos os singles "Don't Start Now", "Physical", "Break My Heart" e "Levitating", músicas que fizeram sucesso mundialmente.

Muito bem recepcionado pelo público e pela mídia especializada, o Future Nostalgia apareceu em diversas listas de melhores do ano e se tornou o álbum feminino com mais streams no Spotify de 2020, com 3 bilhões de streams. Além disso, o Future Nostalgia rendeu à Lipa 6 indicações no Grammy Awards, incluindo Melhor Album Pop e Álbum do Ano.


Sem mais delongas, vamos ao meu top 3 músicas da Dua Lipa!

1 - Love Again

2 - Don't Start Now

3 - Prisoner


Deixo aqui também o vídeo com a história e com uma pitadinha das músicas:


1 BANDA 3 MÚSICAS (1B3M) é o programa em que faço uma breve apresentação de uma banda e mostro as 3 músicas que eu mais gosto pra vocês conhecerem.

1B3M passa semanalmente às quartas-feiras no GPop Tunes 1 às 11h e no GPop Tunes 2 às 16h, na Rádio Mais Faixas!













Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page