top of page

5 ideias de presente ecofriendly para o natal

O natal está chegando e viemos te ajudar na missão chamada Presentes! Essa lista vai te ajudar caso você ou seu amigo sejam pessoas com uma pegada mais sustentável. Aqui a gente mostra que tem como ser ecofriendly e dar um presente cool. Lá vai:

1. Ecobag

Além de ser uma boa substituta das sacolas de plástico nas compras de feira e mercado, as ecobags estão tão bonitas que podem ser utilizadas como bolsa para sair! Particularmente, eu adoro as sacolas de pano da livraria travessa, essa sacola com um livro junto formam um presente perfeito.

2. Copos reutilizáveis

Outro tipo de presente que é um mimo: copos e garrafas reutilizáveis. Hoje em dia temos infinitas opções para todos os gostos de diversos preços. Um bom exemplo barato e especial é o copo reutilizável do Starbucks (R$ 20,00), você pode escrever o nome da pessoa com uma caneta permanente para dar um tom de intimidade! Na Uatt tem essa opção do copo retrátil, que é prático para ser levado na bolsa e evita a utilização de copos plásticos fora de casa e está super em alta. Também temos boas opções na Imaginarium. Esse de Felinista é uma graça.

Na sequência. Copo reutilizável do Starbucks, copo retrátil Uatt, copo Felinista da Imaginarium

3. Plantinhas

As suculentas são um sucesso, plantinhas que dão um up em qualquer ambiente e que são fáceis de cuidar. O toque final do presente é o vaso em que será entregue, com certeza. Seguem algumas inspirações:

Suculentas para presentear

4. Canudo de aço inox, vidro ou acrílico

Seguindo a campanha para diminuir a produção de lixo, o plástico é um dos maiores vilões encontrado principalmente nas praias e oceanos. Neste ano vimos surgir várias alternativas ao canudo de plástico, o que tornou a causa ecológica fácil de aderir. Indicamos os canudos da B. Live, que são de vidro e contém frases motivadoras e vem acompanhado com um saquinho estampado. Os canudos também aparecem nas opções de inox em diferentes temas:

Kit canudo de virdo e Kit Canudo Inox da B. Live

5. Óculos escuros sustentáveis

A marca Zerezes é uma marca brasileira criada por estudantes de design que decidiram lançar óculos feitos a partir de mateirais sustentáveis. Iniciaram com os óculos de madeira e hoje tem os recém lançados modelos feitos a partir de canudos plásticos! Os modelos estão disponíveis a partir de R$ 249,00.

Óculos de plástico e óculos de madeira da marca Zerezes


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page