top of page

A melhor música que recebi no Groover


Já fazem 2 anos que sou curadora na plataforma Groover, um local onde músicos do mundo inteiro podem enviar suas canções para influencers da música: jornalistas, blogs, radios... Nesse meio tempo já ouvi tudo que é estilo de música e construímos algumas playlists boas:


 

Mas hoje eu quero mostrar pra vocês a música que eu mais gostei! É um indie rock (óbvio, vindo de mim) do britânico Harvey Jay Dodgson.

A música se chama Caroline, tem tons de Black Keys e Arctic Monkeys, mas é a cara do rock sulista da Inglaterra (alô Blur, outro representante do sul). Harvey Jay Dodgson começou a tocar violão aos 7 anos de idade e aos 9 anos já havia escrito sua primeira música. Sua inspiração inicial veio depois de ser apresentado pelo irmão mais velho Neil à música de Peggy Lee, Billie Holiday e as melodias vocais de Ella Fitzgerald e Ray Charles.

Ele diz que instantaneamente abriu seus olhos (ou devo dizer 'ouvidos') para um som de completamente diferente, foi descobrir os artistas influenciados pelo jazz - King Krule e Cosmo Pyke - que o inspiraram a experimentar mais e ele logo estava pronto para criar sua própria música.

Sem mais delongas, apresento CAROLINE:


 

⚡️E aí, põe na playlist?


Quer que eu ouça a sua música? Nos envia no Groover!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page