1banda3músicas – Músicas que parecem românticas (mas não são)!

Hoje, farei um episódio diferente: 1 TEMA 3 MÚSICAS!O tema será: músicas que parecem românticas mas não são. Sabe aquelas músicas bonitinhas, que a gente ouve e se emociona, sendo levado pela melodia e nem percebe o que a letra diz? Então, ao longo tempo me deparei com surpresas assim, ao realmente prestar atenção no que dizem certas letras de amor… Que não tem nada de românticas.

Sem mais delongas, vamos ao top 3 músicas que parecem românticas mas não são:




View this post on Instagram

Qual música que vocês achavam que era romântica e ao ler a letra se deparou com algo totalmente diferente? #VTCONTAR #1banda3musicas #música #mpb #romance #romantico #bandas

A post shared by Vou Te Contar (@vtcontar) on Sep 3, 2020 at 4:14pm PDT

  1. 1- Nada por mim, Kid Abelha

Paula Toller e Herbert Viana marcaram uma geração com essa música , que faz casais dançarem juntinhos ao ouvi-la. Porém, assim como a relação do casal compositor, a letra conta uma história turbulenta, possessiva. “Me diz até o que vestir, com quem andar e onde ir, só não me pede pra voltar” pesado né?

  1. 2 – Cartão postal, Exaltasamba .

Aqui temos uma letra estranhíssima, que numa leitura mais atenta nos mostra um assédio sexual dos mais graves. O personagem da canção tira um nude sem consentimento da parceira e a chantageia. Acham q eu exagerei? Prestem atenção:

Te proponho, amor, Um trato: Que tal se render? Eu te dou o seu retrato, Mas quero você. Meu amor não é chantagem Mas você me seduziu

  1. 3 – Every breath you take, The Police

Aqui não há dúvidas, o próprio Sting, compositor da canção , disse que a letra fala de um perseguidor doentio. Nada de romance. Mas ouvindo a melodia, a voz sussurrada do Sting, a gente até se engana…

Esse foi o meu top 3 músicas que parecem românticas, mas não são. Eu espero que tenham gostado do episódio de hoje!

#paulatoller #exaltasamba #músicaromântica #música #músicasromanticas #thepolice #herbertviana #sting #1banda3músicas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo